Quem Somos

Com mais de duas décadas de tradição educacional em Camaçari, o Centro Educacional Miguel Alves – CEMA tornou-se uma das mais sólidas instituições de ensino da Região Metropolitana. Ao longo de mais de 26 anos formando cidadãos e cidadãs, o CEMA acompanhou os avanços tecnológicos e metodológicos da educação e oferece o que há de melhor e mais atual aos seus alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Além de uma infraestrutura que oferece salas amplas e climatizadas, estacionamento privativo e modernos laboratórios de ciências e tecnologias, o CEMA possui um corpo docente altamente qualificado e atua em parceria com grandes projetos educacionais de nível nacional e internacional como a Rede Eleva, a University of Dayton com projeto bilíngue, o Laboratório Inteligência da Vida e o Nathan Descobrincar.

Entre as atividades extraclasse o CEMA destaca-se mais uma vez a começar pela tradicional Feira Artístico e Cultural. Outras atividades como as Olimpíadas do Conhecimento, Olimpíada de Matemática, Gincana Solidária, Entec (Encontro de Tecnologia), atividades de campo e a participação em projetos da Rede Eleva a nível nacional fazem parte do dia a dia dos estudantes do CEMA.

A metodologia educacional tem como proposta primária formar cidadãos e cidadãs que se destaquem no meio social de forma a transformar positivamente o contexto ao qual estejam inseridos. E isso é feito através de um minucioso planejamento metodológico desde as séries iniciais na Educação Infantil e que segue pela fase da adolescência e juventude. Dessa forma, quando concluir o ensino médio, o aluno do CEMA não estará pronto apenas para ingressar nos melhores cursos de nível superior do país e do mundo, mas para ser um verdadeiro formador de opinião.

Consciente da necessidade de responder sempre aos desafios colocados pela sociedade, o CEMA vem apontando novos caminhos para o avanço da educação no município, implementando inovações pedagógicas e tecnológicas e ampliando o seu compromisso educacional.