Parceirias de Ensino

Referência Nacional em educação

pitagorasA parceria com a Rede Pitágoras diferencia-se pelo desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, de reflexão e de crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade.

As finalidades educativas do Projeto Pedagógico definem as crenças, valores e propósitos da ação pedagógica nas dimensões humana, cultural, sociopolítica e ética.

Com uma proposta educacional inovadora, tornou-se referência nacional em educação. Hoje, mais de 600 escolas integradas em todo o país, além de seis unidades no Japão, recebem todo o suporte e acompanhamento técnico-pedagógico, que fizeram da Rede Pitágoras referência de ensino no país.

foco em resultados e a preparação para o ENEM desde as séries iniciais continuam sendo preocupações fundamentais. Garantir o sucesso na entrada para a faculdade ainda é um dos principais objetivos de pais, educadores e alunos.

Entretanto, as demandas do aluno atual vão muito além dessa tradição de conteúdo e resultado. Ele deve ser motivado a entender por que deve estudar cada assunto e desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas inéditos que aparecem ao longo da vida. Essa cultura de aprendizagem é fundamental para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional e, indubitavelmente, é uma componente-chave para o sucesso da escola moderna.

Por tudo isso o CEMA consolidou a parceria com o Eleva Plataforma de Ensino.

Descobrincar é um projeto pedagógico completo para o ano todo de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Além de proporcionar a descoberta e a experimentação, Descobrincar propõe situações cujo objetivo principal é explorar as áreas do conhecimento – o desenvolvimento pessoal e social; a linguagem e comunicação; a descoberta do mundo e a matemática.

É um projeto global pensado na formação integral da criança com soluções completas para o professor, aluno e a classe.
A criança aprende brincando!

Nathan está presente em mais de 50 países e possui quase 25 milhões de livros e jogos distribuídos em todo o planeta. Hoje em dia, faz parte do Grupo Planeta, com mais de 170 marcas e selos editoriais e mais de 10 mil colaboradores no mundo todo.