Ensino Médio

O Ensino Médio tem a duração de três anos e constitui-se na última fase da escolaridade básica. Momento em que os alunos têm a oportunidade de ampliar os conhecimentos e aprendizagens adquiridos nos segmentos anteriores, assim como de fortalecer a estrutura de valores sócias e éticos para suas vidas. Trata-se também de uma etapa de preparação para uma realidade mais ampla e desafiadora – o ingresso no Ensino Superior e a vivência no mundo do trabalho.

Além da carga horária determinada pelo MEC, os alunos do último ano do Ensino Médio participam de aulas extra-classe direcionadas ao conteúdo específico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos principais vestibulares do país.

Projeto pedagógico

A última etapa da Educação Básica vem corroborar uma proposta pedagógica consistente e coesa. Permanecem os princípios ligados á formação pessoal, social e à autonomia, imprescindíveis para a formação integral do ser. Para o jovem do Ensino Médio, contudo, busca-se oferecer uma variedade de recursos que sejam capazes de fazê-lo atingir patamares cada vez mais elevados de competências e habilidades. É o momento de aprofundar conhecimentos, dialogar com os diversos saberes já construídos, interligar disciplinas, propor soluções para situações complexas, exercitar a autonomia no ato de aprender e aprender.