• aside

CEMA conquista 2º lugar em Maratona do Conhecimento da Rede Pitágoras

O aluno Davi Mota do 6º B conquistou o 2º lugar na Maratona do Conhecimento da Rede Pitágoras realizada com mais de mil alunos das escolas parceiras da rede no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Recentemente Davi já tinha se consagrado campeão na Olimpíadas de Matemática do Cema. Participaram da maratona alunos do 6º ao 9º.

Para conquistar o 2º lugar, Davi enfrentou uma prova com 40 questões de Português, Matemática, Geografia, História, Ciências e Inglês. Como prêmio Davi ganhou um smartphone.

Questionado se a prova foi difícil, Davi afirmou que não. “Na verdade foi trabalhoso por causa do número de questões Mas, não tive dificuldades porque caiu tudo o que eu aprendo diariamente aqui no Cema”.

Alegre com o resultado de 2017, Davi mira o lugar mais alto no pódio em 2018. “Esse ano fiz a prova sem estudar. Em 2018 vou estudar para buscar o primeiro lugar”, garante.